O que podemos esperar do Blu-Ray?
16 de Março de 2008 @ 01:37 - MoaArquivado sob Home Vídeo | Link desta publicação | Enviar por e-mail
37 Comentários »
RSS de comentários deste artigo. URI para link desta publicação:
Deixe um comentário
Hits para esta publicação: 2989
| http://blog.visocopy.com.br
LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO, QUE… JÁ TEM BLU-RAY PARA DOWNLOAD NA NET, E O NOSSO MAIOR PROBLEMA É O DOWNLOAD DE FILMES PELA INTERNET, ANTES MESMO DE CHEGAR AOS CINEMAS. EU ACREDITO QUE ESSA NÃO SERA A SOLUÇÃO PARA O HOME VIDEO, FICA A PERGUNTA; QUEM SOBREVIVERÁ? QUE TIPO DE LOCADORA VAI SOBREVIVER AOS NOVOS RUMOS DO MERCADO?
Comentário de clovis — Sábado, 5 de Abril de 2008 #
Bom dia Sr. Clovis ,
Até onde sei, este novo sistema é muito pesado para Download no Brasil, a mídia virgem custa caro. E nossa Banda Larga ainda é estreita, pra não falar discada em relação ao 1º mundo.
Comentário de Moa — Segunda, 7 de Abril de 2008 #
Se os preços forem compatíveis com o mercado internacional (na faixa de 25 dólares) acho que será um mercado atraente para o consumidor e o colecionador de filmes e seriados.
Mas como no Brasil temos o Rental que pratica preços absurdos, acho que não vai vingar ou vai demorar muitos anos para se popularizar.
Comentário de Luzia — Sexta, 18 de Abril de 2008 #
Bom dia Sra. Luzia,
O preço do aparelho já vem caindo, veja como exemplo o PS3 que ler Blue Ray, que quando foi lançado custava R$ 6.000,00, hoje já encontramos em torno de R$ 2.000,00 a R$ 1.500,00. Acho que por volta de Dezembro de 2008, já vamos sentir o efeito da nova tecnologia nas Locadoras, ou seja uma nova reação do nosso mercado. Quanto ao preço do Rental, sempre girou em torno de US$ 50,00, não seria agora que eles mudariam isso.
Comentário de Moa — Terça, 22 de Abril de 2008 #
talvez poça parecer uma falta de coerência de minha parte,mas será que eu fui o unico que ntou que quando existia apenas o vhs nao eramos prejudicados pela pirataria,e por falar em pirataria o tão aguardado blue -ray nao vai mudar em nada,é apenas mais um modo de o povo gastar dinheiro com uma nova tecnologia,não adianta termos uma imagem sensacinoal,sendo que a pirataria nao acabara.
Comentário de junor ribas — Sábado, 7 de Junho de 2008 #
Acho que o lapso temporário para uma pequena inserção do blu-ray no mercado de video-locação vai depender de 2 fatores fundamentais: essa nova tecnologia ser fabricada inteiramente no Brasil e os televisores de alta-definição, juntamente com os players de blu-ray, chegarem a um preço bem mais compatível com a realidade de consumo do brasileiro. Sem essas condições essa nova mídia tende a penetrar apenas na classe de quem coleciona filmes e pode adquirir um televisor full-hd. Por enquanto, os dvds standards reproduzidos em players convencionais com saída HDMI e com upscalling dão excelentes resultados quando acoplados a tvs de LCD e PLASMA(e essas nem precisam ser FULL HD). A diferença só é percebível em condições muito específicas. Será que a grande maioria das pessoas que loca filmes nesse país tem condições financeiras, técnicas e paciência para perceber essas sutis e diáfanas diferenças?
Comentário de Albino Orlando Frisanco Junior — Quarta, 18 de Junho de 2008 #
Já que todo mundo sabe que o Blu-ray nao vai resolver o problema da pirataria, as empresas ao inves de colocar o blu-ray no mercado poderiam criar uma midia tipo pen-drive já que a maioria dos aparelhos de dvd hoje tem leitor usb, pelo menos para nós donos de locadora seria melhor pois o dvd e o blu-ray não tem proteção nenhuma contra ralados, pois fica completamente exposto, e o manuseio tambem seria melhor, fica ai uma sugestão.
O que vcs acham?
danjpg@hotmail.com
Comentário de Daniel Alves — Segunda, 30 de Junho de 2008 #
O preço de uma tv full hd ainda é alto, mas já baixou significativamente. O blu ray player, ao contrário, não dá sinais de queda. Por exemplo, o mesmo modelo sony que nos Estados Unidos custa 399 dólares, aqui sai por 2.999,00 reais. Uma fortuna, ainda mais pra um modelo sem os recursos dos aparelhos que estão sendo lançados lá. Também existe um abismo no preço dos discos blu ray. Aqui, chegam a custar 4, 5 vezes mais. Penso que tudo é uma questão de dinheiro. Com preços mais razoáveis, o blu ray vai pegar. A imagem e o som são impressionantes, deixam o dvd bem pra trás. E duvido muito, por inúmeras razões, que um blu ray pirata chegue perto da quelidade de um blu ray original. Sem chance, pelo menos a médio prazo.
Comentário de alfredo neto — Quinta, 3 de Julho de 2008 #
mais uma palhaçada das produtoras para nos roubar mais um pouco, fazendo ou distribuindo filmes que ja foram sessão da tarde da globo´por $90,00 ou $ 100,00. isto é brincar com quem tenta trabalhar onestamente.
Comentário de mario luiz — Quinta, 24 de Julho de 2008 #
não acredito que o blu ray evitara pirataria mas acredito sim que seja mais um meio de forçar os donos de locadora comprar filmes que ja tem em suas prateleira .pois ja passamos por isso com o vhs ,claro que os recursos do dvd são bem alem do vhs,coisa que de blu ray para dvd nao tera!
Comentário de luciano massahiko — Domingo, 27 de Julho de 2008 #
ACHO QUE COM A VINDA DO BLU-RAY
OS FILMES VÃO SE TORNAR MAIS CARO,
E CADA VEZ MAIS AS LOCADORAS CONVENCIONAIS VÃO SE AFASTAR DO MERCADO DACLASSE POBRE,E
SE DIRECIONANDO PARA UM MERCADO MAIS DE CLASSE ALTA.
ASSIM SENDO MUITAS LOCADORAS QUE ESTÃO COMEÇANDO VÃO TER QUE FECHAR AS PORTAS POIS,OS FILMES JÁ ESTÃO MUITO CAROS,EXCETO A WARNER QUE ACHO PELO MEU VER A ÚNICA PRODUTORA QUE SE PREOCUPA COM AS LOCADORAS ,PONDO EM PRÁTICA FILMES BEM MAIS BARATOS E DE ALTA QUALIDADE E RENTABILIDADE.
Comentário de paulo sergio lisboa da silva — Quinta, 28 de Agosto de 2008 #
ACHO QUE COM A VINDA DO BLU-RAY
OS FILMES VÃO SE TORNAR MAIS CARO,
E CADA VEZ MAIS AS LOCADORAS CONVENCIONAIS VÃO SE AFASTAR DO MERCADO DA CLASSE POBRE,E
SE DIRECIONAR PARA UM MERCADO MAIS DE CLASSE ALTA.
ASSIM SENDO MUITAS LOCADORAS QUE ESTÃO COMEÇANDO VÃO TER QUE FECHAR AS PORTAS POIS,OS FILMES JÁ ESTÃO MUITO CAROS,EXCETO A WARNER QUE ACHO PELO MEU VER A ÚNICA PRODUTORA QUE SE PREOCUPA COM AS LOCADORAS ,PONDO EM PRÁTICA FILMES BEM MAIS BARATOS E DE ALTA QUALIDADE E RENTABILIDADE.
Comentário de paulo sergio lisboa da silva — Quinta, 28 de Agosto de 2008 #
PARA EVITAR A PIRATARIA,OS PRODUTORES DEVEM SE MOBILIZAR,
E FAZER O QUE JA ESTA SENDO FEITO COM OS
FILMES DA DISNEY QUE COLOCA SINAL DE RADIO OU ALGO
PARECIDO TEM ATÉ UM NOME ENGRAÇADO,QUE SEMPRE APARECE QUANDO TENTO COPIAR UM DVD PRA MIM EM MEU PC,SE CHAMA BLOQUEIO DO CC,QUE IMPOSSIBILITA
DE SE FAZER A COPIA A QUALQUER CUSTO.E PROIBIR O BAIXAKI,SUPERDOWLOAD…ETC…DE OFERECER
SOFTERS QUE GRAVAM E E DESTRAVAM ESSES
BLOQUEIOS.
Comentário de paulo sergio lisboa da silva — Quinta, 28 de Agosto de 2008 #
Olá a todos donos de locadora como eu, eu ainda tenho uma esperança com a chegada do blue ray, pois apartir de janeiro os novos discos virão como lançamentos atuais simultaneamente com os dvds de lançamentos, em media a R$ 80,00 (Segundo informação da wmix distribuidora que tem no brasil inteiro).Do mesmo modo que demou em media 5 anos para que a pirataria de dvd explodisse, acredito que com o blue ray demorará ate mais, pois o dvd hoje tem uma trava enquanto o blue ray tem 10, e mesmo que consigão tirar a 10 travas ele servira a penas para um aparelho e não para todos, sendo que os filmes começão a vir 10 vezez maior do que os de hoje, pela qualidade, como farão para compactar um filme em uma midia de dvd ?. Não acredito que a midia de blue ray virgem custará pouco, portanto ainda resta uma esperança. Quem quizer trocar ideias o meu e-mail esta ai.
Comentário de Ulisses Moulaes — Domingo, 28 de Setembro de 2008 #
NÓS DONOS DE LOCADORAS TEMOS QUE MOSTRAR A NOSSA REVOLTA. LOCADORA ESTÁ ENTRANDO EM EXTINÇÃO. A PRODUTORA NÃO PERDE, A PIRATARIA SÓ GANHA…E A GENTE FICA CHUPANDO DEDO. TEMOS QUE BOICOTAR AS PRODUTORAS QUE VENDEM O RENTAL POR UM VALOR TÃO ALTO.TODAS PODIAM SEGUIR O EXEMPLO DA WARNER QUE VENDE O DVD POR UM PREÇO MAIS ACESSIVEL. VAMOS PARAR DE COMPRAR RENTAL POR 03 MESES E QUERO VER SE AS PRODUTORAS NÃO TOMAS UMA ATITUDE AO NOSSO FAVOR…
Comentário de luciano — Quinta, 20 de Novembro de 2008 #
Acho que com a vinda do blue ray as coisas tendem a melhorar para os donos das VERDADEIRAS VIDEO LOCADORAS ,hoje o que mais vemos é locadoras fundo de quintal cuja algumas locam até DVD piratas , acho que os preços hoje oferecidos pelos DVDs altos,mas tbm não concordo que todos deveriam ser vendidos ao preço da warner por 39,00,assim ia ter mais locadoras do que padaria e o lucro não viria.
Espero que com a chegada do blue ray os filmes fiquem na faicha dos 70,00 a 80,00 reais que acho um preço razoavel,só assim essas tais locadoras de fundo de quintal seriam extintas deixando as sérias realmente trabalharem honestamente . . .
Acho que a moda vai começar a pegar quando os players custarem em torno de 300 a 500 reais . . .
E assim viva o Blue ray
Comentário de Flavio — Quarta, 10 de Dezembro de 2008 #
Eu também acredito que com a chegada do Blu-ray, melhore um pouco a pirataria, no caso da midia virgem ser um pouco mais cara, mais se o valor do lançamento, ficar em torno de R$ 70 a 80 reais, eu acredito que vai melhorar bastante as locações, porque as locadoras vai comprar mais filmes, espero que com a chegada do blu-ray os pirateiros fiquem chupando o dedo, porque ninguem vai querer pagar mais de R$ 10,00 em um blu-ray pirata. Espero melhora, um abraço.
Comentário de Luiz — Sexta, 9 de Janeiro de 2009 #
Sou dono de locadora, e deixei de comprar filmes rental a um bom tempo, são caros demais e não temos como concorrer com a pirataria. Também não sou favorável que os filmes fiquem tão baratos. Mais amigos, pagar em torno de R$ 105,00 a R$ 120,00 reais por um dvd. É verdadeiramente absurdo pelo atual momento que as locadoras estão atravessando. E quer saber as produtos não estão nem ai pra gente, eles já ganham fortunas com bilheterias, apesar de que nem os cinemas estão aguentando mais. Mais sinceramente estou temeroso e ao mesmo tempo otimista com relação ao blu ray.”Dizem que é mais resistente a arranhões que o dvd, dúvido muito”. Agora a idéia de lançamento de filmes com criptografia de 512bits ou superior em um formato no estilo pen drive, ou outro formato de chip seria do caramba!
Mais sejamos otimistas amigos, um dia o mundo saberá valorizar pessoas que procuram ganhar a vida honestamente.
Comentário de Mardem Luiz — Quarta, 21 de Janeiro de 2009 #
Meus caros amigos Locadores de Video, a chegada do Blue Ray, realmente traz uma tecnologia nova as vezes para coisas (filmes antigos) antigas, infelizmente o que a gente vê de errado é que não existe uma reunião entre quem produz os filmes (Produtoras) e quem faz os Aparelhos , eles na minha modesta opinião nao deveriam fazer de forma nenhuma gravadores de Blue Ray, nem para computador nem para home theater, pois assim evitariam as copiagens e tambem investir num sistema em que vamos dizer sujasse a copia pirata, ou seja formas que invalidariam a copia pirata, alem do que fazer com que a Policia Militar, ela que está mais perto do Povo em todas as cidades seja pequenas ou grandes, a trabalharem contra a pirataria atual, uma grande campanha na Tv ajudaria muito , campanha esta de concientização, o resto é chover no molhado.
Comentário de Otavio Pereira — Segunda, 16 de Fevereiro de 2009 #
acho dificil acabar com pirataria. na china ja vendem filmes em blu-ray a 6 dolares. os gravadores de blu-ray ja custam menos de 400 reais aqui no brasil. e todo mundo ja sabe que os filmes ja podem ser baixados pela net e que podem ser gravados em um dvd9 que custa 5 reais. antes do blu-ray se popularizar a pirataria ja estara disseminada. olhem que absurdo a lg lançou 2 modelos de tv de tubo que le divx atraves de entrada usb e com legenda na cor amarela.
Comentário de thiago — Segunda, 16 de Fevereiro de 2009 #
A PIRATARIA É UMA BOMBA MESMO!
QUASE TUDO HOJE EM DIA É GENÉRICO…
QUANDO ISSO VAI ACABAR?
E AS LOCADORAS COMO FICAM?
ESTAMOS ATORDUADOS!!!
Comentário de MARIA APARECIDA — Sábado, 28 de Fevereiro de 2009 #
Eu Acho que o blu-ray vai dar certo porque?o blu-ray vai ser em-alta definição.mesmo que ele seja piratiado.ofilme nao vai ter uma imagem degital.eu agredito que opovo não vai mais comprar filme pirata porque?imagine, você com um televissor lcd e com um aparelho blu-ray. você vai
opitar por uma imagem digital.eu quero dar esta boa noticia para as imdustria grandestinar piratas. porque chegou o seu fim….
Comentário de solange — Quarta, 11 de Março de 2009 #
Caros colegas de profisâo fico triste pois tenho uma locadora de filmes originais e do lado esquerdo e direito meu tem mais duas locadora de filmes piratas ja entrei ate na justiça para as autoridades darem jeito.Vcs acham q deram?Claro q nao,mais na minha opinão os filmes vendidos tinha q vim com codigo cadastrado no nome de quem compra o filme original assim seria de responsabilidade do proprio o desvio da copia e teria q ser preso a pessoa q pratica tao ato dizem q è crime e ate hoje nao vi ninguem preso só processado e nada mais!Desculpa o desabafo mais se eu dependesse da locadora para viver passaria fome.
Comentário de janaina — Sábado, 14 de Março de 2009 #
Como principiante no ramo de vídeo locadora, me deparei com a situação da pirataria, que continua com um número impressionante de adeptos…como faremos para desintoxicar a sociedade? O blu-ray acredito é interessante, más o nosso grande público quer preço… qualidade nem sempre, isso é verdade!! Enigma: o blu-ray não será a solução…solução é fechar o serco da pirataria…os caras ilegais estã faturando absurdo…o mercado deles arde em chamas enquanto o nosso é morno.
Comentário de Nilton Junior — Segunda, 22 de Junho de 2009 #
eu gostaria de saber, porque, no mercado brasileiro o blue Ray demora tanto para ser comercializado.
a um preço acessível para o consumidor, inclusive
para as locadoras, que sofrem demais com pirataria dos dvd´s ?
Comentário de jerfeson — Segunda, 22 de Junho de 2009 #
CONCORDO PLENAMENTE COM OS COMENTÁRIOS QUE APOIAM A PÉSSIMA IMAGEM DE UM BLURAY “PIRATA”. QUEM COMPRA UMA TV FULL HD E UM DVD BLURAY NÃO VAI PAGAR UM DISCO PIRATA PARA REPRODUZIR 70% DA QUALIDADE DE UM INVESTIMENTO CARO. É A MESMA COISA QUEM COMPRA UMA FERRARI E SE PREOCUPA COM O PREÇO DA GASOLINA.
Comentário de Brandão — Terça, 23 de Junho de 2009 #
blu-ray é mais um artificio pra industria de eletro eletronicos faturar.
me explique uma coisa: a frequecia do som ouvida pela ser humano é de 20hz à 20khz
entao pra que um som com frequecia de 44khz ou de um dvd de 48khz?
coisas do capitalismo selvagem.
Comentário de Genésio Neto — Domingo, 26 de Julho de 2009 #
Acredito que com a copa do mundo o preço dos televisores venham a despencar o preço e com isso o blu ray play tbm. é a ultima esperança para nós donos de locadora.
Comentário de Luciano — Sexta, 31 de Julho de 2009 #
Eu acho que ao contrario de acabar com a pirataria, deveria-se é baixar os valores dos filmes que são mto alto… o pirata é vendido a 2.50 e uma locação custa em media 3,00 a 4.50 ai vcs querem graça ne… se as produtoras preocupasse com o consumidor ou donos de locadoras ai sim… mas nao estão nem ai… e vou logo dizendo…. pirataria nao acaba nao moçada, é questão de tempo a qualidade dos piratas do blu-ray chegar….
Comentário de Cardoso — Terça, 15 de Setembro de 2009 #
Creio que o Blue Ray será promissor para as locadoras. Noto um certo maior na fonte dos filmes baixados, os servidores norte americanos, por parte mesmo dos EUA; Vejo a população preferir maior qualidade naquilo que paga para consumir e concluo que se as prefeituras das cidades brasileiras derem maior força ao combate a pirataria, até elas mesmas teriam maior retorno em impostos recolhidos e geração de emprego.
Comentário de Igor Stephano — Sexta, 25 de Setembro de 2009 #
Ola amigos. Tenho uma locadora em BETIM, MG e sofro com a pirataria como todo mundo. Torço para o blu-ray, mas as tvs HD e os players terao que cair muito de preço. Acho que perderam a chance de inovar e colocar os filmes num novo formato. Deveria existir um PENDRIVE HD. Para ele dar certo a midia desse PENDRIVE HD deveria custar uns 20 reais ou melhor ainda se NAO EXISTE a midia virgem dele. Ja pensaram nas vantagens?
- Menor espaço fisico pra armazenar
- Anti pirataria
- Filme nao pularia e nem arranharia.
-O unico perigo seria na hora de locar o cliente perder o pendrive por ser muito pequeno.
Sabem qual foi a unica vantagem que a pirataria trouxe? Nao ha mais assalto em locadoras. Ninguem tem intersse em roubar algo que se venda na esquina por 3 reais e se virem meu CAIXA os ladroes vao querer deixar uma grana ao inves de lear, kkkkkkk. Fica ai a minha idiea
VIVA O PEN DRIVE HD.
Comentário de Claudio Santos — Sexta, 16 de Outubro de 2009 #
pirataria já mais testa vez não terar mais sucesso a piraqtaria,poder progurar outro meio de trabalho……..
Comentário de tai — Sexta, 20 de Novembro de 2009 #
ler todo o blog, muito bom
Comentário de хостинг — Sexta, 20 de Novembro de 2009 #
Enfim vemos varios comentario sobre a nova midia, sou dono de locadora e gostaria de saber, o blue ray irá alavancar de fato as locadoras irá mudar o retrato de degradação de nossas empresas pois já estou pensando em fechar a minha locadora
Comentário de Derby Costa — Terça, 24 de Novembro de 2009 #
SABE QUAL A SEMELHANÇA ENTRE OS DONOS DE LOCADORA E A DISNEY? OS DOIS VIVEM NO MUNDO DA FANTASIA! LOCADORA NÃO É MAIS INVESTIMENTO E MUITO MENOS MEIO DE GANHAR DINHEIRO!E O MERCADO RENTAL É TÃO DESONESTO QUANTO ROUBAR DOCE DE CRIANÇA… ELES DEVERIA ERA TOMAR VERGONHA NA CARA. ROUBAM MAIS DO QUE A PRÓPIA PIRATARIA! ONTEM OLHANDO MINHAS NOTAS DA RENTAL, QUASE MORRÍ DE RAIVA… AINDA BEM QUE DEPOIS DE 2 ANOS CONSEGUÍ VENDER MINHA LOCADORA … UFFFFFFFFFFFFFA! BOA SORTE PARA QUEM FICA POIS VÃO PRECISAR! DESCULPEM O DESABAFO!
Comentário de SR BIU — Segunda, 4 de Janeiro de 2010 #
Bom primeiramete, o Blu-ray não vai ser a solução para as video locadoras mesmo que não possa ser copiado, pois a pirataria não é feita quando a midia chega a locadora, e sim antes mesmo de ir para o cinema, a verdade é uma só, existe publico para tudo, Pirataria , Cinema e Video Locadora, o problema é que a demora de chegada de um titulo para as video locadoras está totalmente fora da realidade do mercado, mas as distribuidoras não estão nem ai com isso. E sabem por que ?
A 10 anos atras quando comecei no ramo comprava em media 6 a 10 titulos em Rental, nos melhores momentos cheguei a comprar mais de 80 copias mensais de diversos titulos.
Bem isso foi 4 anos, hoje compro 5 titulos em rental e não tem como comprar mais , mas vamos lá…..
Imaginem a quantidade de locadoras que abriram neste periodo e hoje para continuar em funcionamento compram 5 titulos em rental por mes.
Vcs acham que as distribuidoras estão preocupadas com nós os pequeno locadores …. srsrsrsrsrsr isso e uma Piadaaaaaaaaaa
Comentário de marjana video - colombo - Pr — Quinta, 28 de Janeiro de 2010 #
sou de belo horizonte, o que me parece é que não esta sendo feito um campanha da mídia Blu-ray
nas tvs ,e em opinião a reportagem de pirataria em
blu-ray acho que a clientela não tem muita informação e com isso compra gato por lebre sem se importar com qualidade do produto e sim por querer ver o filme primeiro que todos , queria saber se as autoridades estão tomando alguma atitude reverente a reportagem e o que as produtoras estão fazendo a respeito ou é o fim da locadoras.
Comentário de newton — Quinta, 5 de Agosto de 2010 #