35 Comentários »

RSS de comentários deste artigo. URI para link desta publicação:

  1. tenho locadora, a formula é simples, se as produtoras tivessem vergonha na cara, e não quisessem nos roubar com os preços abusivos que nos cobram não existiria os piratas de plantão.
    Estou a 18 anos no ramo, sustentando essas produtoras que não ligam para nos pequenos que os sustentarão os a vida toda.

    Comentário de mario luiz — Quinta, 24 de Julho de 2008 #

  2. Estou no mercado de vídeo a cerca de 20 anos. Na era do VHS não tinha tantos filmes piratas como hoje. Gostaria que o governo federal cobrace mais dos estados e os estados do municipio, se é uma lei federal porque não é cumprida ? As produtoras também não querem nem saber, a warnner por exemplo, os filmes tem um custo de no maximo R$45,00, e outras produtoras chegam até R$120,00.
    Brasil ! O pais do futuro: Desempregado, marginal,…

    João Monlevade Mg

    Comentário de DIMAS — Domingo, 27 de Julho de 2008 #

  3. Acreditamos que diversos fatores colaboram para a pirataria:
    1)Janela do cimena para a Locadora, pois o consumidor está ancioso para assistir o filme, se ele não pode ir no cimema ele compra para assistir antes de chegar na locadora.

    Acredito que esse seja o maior problema, mas não creio que a janela vai diminuir pois o foco da distribuidora será sempre o cinema devido a rentabilidade o dvd rental fica em ultimo lugar.

    2) Nossa sugestão para diminuir a pirataria é simples , denunciem !!! mas infelizmente os orgãos responsaveis nao fiscalizam nem as denuncias, temos que cobrar isso deles!!!

    3) A ultima opção é diminuir os preços da locação , mas isso depende do valor que vc paga no filme, não tem como alugar um filme a R$ 2,00 se pagar R$ 120,00 , e ainda sabendo que voce receberá o filme depois de 6 meses da estreia no cinema.

    Comentário de Marcos — Quarta, 30 de Julho de 2008 #

  4. Só existe comprador porque existem os vendedores, se tivesse fiscalização pra não ter as banquinhas de filme pirata, a comercialização seria quase inexistente, mas, as autoridades nao fazem nada pra isso acabar, e as produtoras tb nao baixam o preço pra gente poder comprar mais cópias do mesmo filme. Assim fica difícil da gente trabalhar.

    Comentário de Daniel Alves — Quarta, 30 de Julho de 2008 #

  5. O que temos feito em nossa locadora é quando o cliente aluga um filme leva 2 pelo mesmo preço de 1 , as distribuidoras poderia eleger filmes para a locadoras pagarem um 1 “ganhar” um titulo de suporte da distribuidoras, afinal elas nao pagam o mesmo preço pela distribuicao da Bussola de outro que pagam pela distribuicao de um filme que nem vai ao cinema, as distribuidos sabem melhor do que ninguem que os titulos de suporte não vendem como antes, assim as locadoras terao mais opçoes para os clientes e estarao mais competitivas, esse foi o unico modo que encontrei de nao baixar o preço da locação, porque não estamos otimistas que os preços do rental caiam a curto prazo.

    Comentário de Marcos — Quinta, 31 de Julho de 2008 #

  6. Acho que se montasse um sistema bem complexo de controle de dados pela internet seria uma das soluções, já que a maior causa na rapidez em que os filmes piratas se espalham é através da internet.
    Ex: Se fosse constatado qualquer site ou sistema de envio dedos ilegal o site seria imediatamente retirado e o responsável punido!
    Solução para montar a equipe: Uma parte dos impostos gerados pela distribuição de vídeo!

    Comentário de Ronaldo Adriano Derbli — Terça, 5 de Agosto de 2008 #

  7. A pirataria é um problema cultural. É o comprador que decide comprar o pirata. É certo que os preços das produtoras é alto. Porém, é o valor “necessário” para manter o setor em funcionamento dentro dos índices de inflação, e a dialética ecônomica. O grande problema do videolocador é que não estamos podendo acompanhar esses índices inflacionários e manter o valor necessário para continuarmos dentro do comércio de videolocação. Fiz contas rápidas e, um lançamento deveria estar sendo alugado por baixo por R$8,00 ou R$9,00. Agora ficam as perguntas dentro dos seguintes cenários:
    *os preços subiram, a inflação chegou e claro a estabilizamos por mais algum tempo.
    *A videolocadora é uma atividade de lazer e, o lazer é o último gasto do brasileiro e qualquer cidadão.
    *As videolocadoras estão andando pra trás. Baixando os preços de sua locação. Economicamente inviável.

    As perguntas:

    - Arriscamos ou não aumentar os preços, dando o valor necessário ao produto?
    - Os clientes aceitarão a iniciativa de aumento?
    - Estes migrarão para o pirata?

    Agora, em respeito aos meus amigos videolocadores um fato:

    O DvD Rental tem um valor porquê, foi criado exclusivamente para as videolocadoras, pagamos por esta exclusividade. Porém, o DvD já está nas ruas mesmo antes de se tornar Rental. Economicamente pensando é inviável a compra do Rental para qualquer videolocador.

    Comentário de Fábio — Sexta, 29 de Agosto de 2008 #

  8. Se a polícia trabalhasse’a pirataria diinuiria bastante, que tal alugar-mos uma banca numa festa de igreja, ou num rodeio ou em qualquer festa comemorativa de sua cidade, bem na frente de uma barraca com dvd`s piratas e colocar-mos uma faixa escrita “amanhã teremos maconha”, quando a polícia chegar pra te prender não achará nada, vc pergunta porquê estão te prendendo se o “”cara”" da frente está cometendo um crime e vcs não estão prendendo ele. Outra coisa , se levarem pra delegacia de vez em quando, meia dúzia de pessoas que compram dvd`s piratas e enquadrarem eles por receptação de mercadorias de origem duvidosa, e como pena, mandar limpar calçada ou pintar um colegio, aquele que foi condenado não compra mais e o amigo dele vai pensar duas vezes antes de comprar.

    Comentário de ANDERSON — Quarta, 10 de Setembro de 2008 #

  9. DIGA NÃO AO DVD RENTAL

    Comentário de luciano — Quinta, 20 de Novembro de 2008 #

  10. Acho que nossa saída será se sair um aparelho especifico para locadora, ou seja, só reproduz, não esses aparelhos de mil e uma utilidade!

    Comentário de Ronaldo Adriano Derbli — Quinta, 20 de Novembro de 2008 #

  11. bom dia caros colegas a minha opiniao a este respeito e o seguinte eu comecei neste ramo quando o vhs ainda era a sensacao pois nao havia pirataria sobre o mesmo ai a tecnologia chegou dvd e tudo mudou entao na minha loja efetuava cerca de 120 a 150 locacoes a dia apos a chegada do dvd perdemos mais de 55% de fluxo de clientes em minha loja e acredito que para vcs se nao foi igual pode ter sido ate pior nao sou contra a tecnologia mas acredito que ha sim uma forma de acabar com a pirataria.Para mim as distribuidoras que trabalham com o rental deveria reduzir o valor de suas midias para nos donos de locadoras podermos competir com a pirataria nao adianta apreender dvds ou cds piratas pois ja foi constatado que nao resolve vcs prende hoje e amanha eles estao la firmes e fortes como sempre.na minha opiniao os dvds deveriam ter o mesmo valor por que que a warner os dvds sao tao mais baratos que algumas distribuidoras a diferenca chega ate em 400% de uma midia e outra e vcs vao concordar comigo em outra coisa tb existem filmes rental que sao uma porcaria e quase todos da warner sao bons entao eu peco aos maiorais que ouca o nosso pedido de ajuda pois se as distribuidoras se unissem e fizessem um preco unico favorecendo a nossa classe com certeza as compras que fizermos serao maiores do que atualmente ah e nao de esquecam do blu rey que ja esta ai e vcs acham que isto vao parar com a pirataria???? obrigado pela oportunidade e espero solucoes daniel ibirite mg

    Comentário de daniel alves de paula — Domingo, 4 de Janeiro de 2009 #

  12. Parece que ninguem quer solução, pois tenho projeto de equipamento que bloqueia filmagens de qualquer lugar ou angulo dentro do cinema, já mandei e-mail para Ministerio da cultura, rede globo, sindicato dos cinemas etc… mas não obtive resposta, caso consiga divulgar o projeto sergiomife@hotmail.com

    Comentário de Sérgio — Sexta, 30 de Janeiro de 2009 #

  13. a unica forma de acabar com a pirataria e so baixando o preços dos filmes pq a pirataria
    para quem tem locadora atrapalha de ++

    Comentário de marcio — Sábado, 7 de Fevereiro de 2009 #

  14. na minha opiniao pra tentar combater a pirataria seriam diversos fatores. listo alguns abaixo:

    1.baixar o preços dos filmes rental.
    2.as empresas de internet começarem a cobrar o trafego de download
    3.tirar do ar os sites de legendas
    4.reduçao do tempo entre janela do cinema e locadoras
    5. maior divulçao dos filmes nos meios de comunicaçao.
    6. a policia deveria ter o poder de coibir a venda de dvds pirats e ate de encaminhar o vendedor de produtos ilegais a delegacia.

    Comentário de thiago — Segunda, 16 de Fevereiro de 2009 #

  15. hj em dia mita gente tem acesso a internet acho que a pirataria forte esta em fazer downloads nego deixa o filme baixando vai na padaria quando volta ta la no meu ver para diminuir a pirataria tem que extinguir sites de donwloads se pirataria é crime pq pode baixar filmes na net alow acorda lula

    Comentário de jeferson — Sábado, 4 de Abril de 2009 #

  16. Acho que dificilmente iremos acabar com a pirataria,pois a justica e lenta e nao procura fazer sua parte, vc denucia eles vao e nao acham nada.A internet e outro problema serio, pois deixa bixar qualquer filme e tambem temos a questao preco, pois o rental e muito caro e as produtoras nao estao nem ai pra nos donos de locadoras, pois se tivesse baixariam o preco dos filmes,faziam que os orgaos fiscalizadores trabalhassem pra que isso melhorasse.Acho que a solucao seria nos donos de locadoras deixasse de comprar por um periodo, que fosse um mes ou mais, assim talvez teriamos um pouco de apoio.

    Comentário de lokafacil — Sábado, 11 de Abril de 2009 #

  17. Novamente estou aqui pra fazer um apelo aos colegas donos de locadoras, vamos parar de comprar filmes rental pra ver se as produtoras toma uma atitude contra a pirataria,pois elas tem uma forca maior com os orgaos fiscalizadores.A internet é um problema serio, pois eles conseguem baixar todos lancamentos que ainda estao no cimena,nós do interior ainda temos o problema de fiscalizacao.E a produtoras vamos fazer com que eles fiscalizem o vao deixar nós que trabalhamos dentro da lei fechar as portas.

    Comentário de lokafacil — Domingo, 19 de Abril de 2009 #

  18. TENHO SUGESTÃO CONTRA PIRATARIA.;]

    O lema é, se não pode com o inimigo, junta-se a ele.
    IDEIA…
    Todas as locadoras da região, se ajuntasse e fizesse um monte de cópia de dvd pirata que não funciona, coloca apenas trilher com imagem pior de ruim… e colocar pessoas para vender nas cidades…
    RESULTADO, as pessoas vão ficar com receio de comprar pirata pela última experiência.
    Vamos fazer isso? manda um pessoa 3 meses vendendo porcaria, vc vai ver o movimento da locadora decolar. to pensando em fazer isso aqui na cidade.Estou tentando convecer as outras, ja que todas serão beneficiada.

    Comentário de dorival — Domingo, 19 de Abril de 2009 #

  19. gostaria que as visitas em determinados pontos fossem feitos de surpresa,pois na minha cidadde tem varios pontos de venda de pirataria , inclusive locadora e quando denuncias sao feitas,e comunicado a delegacia da cidade e os proprios policiais avisam os proprietarios,isso quem me contou foi cliente meu e que atua como policial,obs,nao sabe que denunciei varias vezes,ele compra e acha que como no pais e tudo uma bagunca,nao acha errado cada um ganhar como pode e disse,aviso porque nao acho importante essas batidas,entao acho que como acontece aqui deve acontecer em muitos outros lugares.
    obs.este policial me disse que nao aguenta esperar o filme chegar e nao gosta de cinema,entao prefere comprar pirata,absurdo.
    entao tem que ser feito em segredo,ai sim vamos ter resultado/

    Comentário de sonia — Domingo, 14 de Junho de 2009 #

  20. Durante 2 meses tenho notado dvd’s pitaras fietos de cópias de serviço fornecidas pelas distriuidoras aos seus representantes, nunca recebi uma cópia destas, acho que eles estão vendendo aos pirateiros. Acho que as distribuidoras deveria acabar com isso, ontem mesmo vi um cliente de minha locadora com a copia de Anjos da Noite, qdo coloquei para ve, era feita de uma copia de serviço.
    Pergunto: qual a necessidade das distribuidoras mandarem copias de serviço?

    Comentário de José Rodrigues — Sexta, 17 de Julho de 2009 #

  21. Sou um simples consumidor, não locador.
    O sucesso da pirataria é uma lição básica de comércio dada às produtoras: preço baixo! E alguns produtos tem mais qualidade que muitos ‘oficiais’!
    Não é admissível que essas empresas venham impingir a nós, brasileiros, produtos mutilados, sem qualidade de imagem, não dublados para o Português (sim, somos brasileiros e falamos Português! Por que são dublados em Espanhol, Francês, Inglês e até Vietnamês, mas não em Português?), não restaurados (há motivação para se comercializar obras com quadros indefinidos, riscados, borrados?) por preços abusivos, incompatíveis com a realidade econômico-financeira da população. Querer nos comparar aos norte-americanos, alemães, ingleses, franceses, é comédia de péssimo gosto, um pastelão!
    A desculpa de taxação elevada é risível: um DVD a R$ 50,00 (a história dos R$ 0,10 é outro crime que se pratica amparado pela lei) paga os mesmos índices de impostos do que um DVD a R$ 10,00!
    Não há qualquer resquício de razoabilidade entre o valor da obra original e o da reproduzida. Tome-se qualquer série/selo por exemplo: Coleção Silver Screen, Paramount Collection, CultClassic, Revista Digital Showtime, Classic Collection, Tesouros da Sétima Arte, e teremos as mais variadas obras cinematográficas, “cult” ou “trash”, com 80 ou 200 minutos, em um ou dois DVD, em cores ou em preto-e-branco, antigas ou recentes, ‘no estado’ ou remasterizadas, todas vendidas a preço único dentro de cada série/selo. E mais: uma mesma obra é vendida por um selo a R$ 10,00 e por outro a R$ 50,00!
    Pior, ainda, está acontecendo com o tão propalado ‘blu-ray’! Os filmes de R$ 10,00 e os de R$ 50,00 colocados em um disco ‘blu-ray’ passam a custar R$ 90,00!!! Normalmente uma pessoa não notará diferenças entre uma reprodução de DVD e de ‘blu-ray’! Fora o aspecto psicológico - a força da insistência com que é propagandeada a supremacia qualitativa do ‘blu-ray’ é muito grande -, essa diferença pode ser detectada por sofisticados equipamentos técnicos, que pouco importa para o comum dos brasileiros. Leve-se em conta, também, que um produto ruim colocado em um DVD não terá a mínima melhoria se transposto para um ‘blu-ray’, muito antes pelo contrário!
    Não temos dúvida que se compatibilizado o preço do produto com o poder aquisitivo do povo todos sairiam ganhando, pelo maior consumo, por maior produção, por mais empregos, por mais riqueza gerada, por maior consumo…
    Mas, culpa maior parece caber aos profissionais que vivem desse mercado de vídeo. Dos depoimentos acima, muitos reclamam e outros apresentam como solução de sobrevivência a diminuição de seus ganhos no aluguel/venda de seus produtos (para nós, clientes, esta é a prática mais saudável). Um só foi direto ao ponto, de maneira revoltosa e sem serenidade para aquilatar a força impositiva dessa classe de prestadores de serviço, manifestando-se mais como consumidor final do que como intermediário de fundamental importância para as distribuidoras. Ao invés de reduzirem seus ganhos, que tenho por certo não são elevados, não seria mais lógico que se impusessem contra os ganhos escorchantes das distribuidoras, estes sim, irreais? Ao defenderem seus interesses contra os preços abusivos das distribuidoras - PELOAMORDEDEUS! NÃO ESQUEÇAM DA QUALIDADE E ADEQUAÇÃO DOS PRODUTOS AO MERCADO BRASILEIRO! - estariam defendendo e possibilitando um aumento do número de clientes que teriam ao seu dispor pelos preços mais justos que poderiam oferecer, concorrendo diretamente com a pirataria.
    EM TEMPO: Não sou consumidor de produtos piratas mas não posso condenar aqueles que, por disporem de menos recursos e ao preço de uma locação ou de uma entrada de cinema, podem adquirir em definitivo uma obra.

    Comentário de Pedro Ricardo Köhler da Cunha — Terça, 4 de Agosto de 2009 #

  22. Sou um simples consumidor, não locador.
    O sucesso da pirataria é uma lição básica de comércio dada às produtoras: preço baixo! E alguns produtos tem mais qualidade que muitos “oficiais”!
    Não é admissível que essas empresas venham impingir a nós, brasileiros, produtos mutilados, sem qualidade de imagem, não dublados para o Português (sim, somos brasileiros e falamos Português! Por que são dublados em Espanhol, Francês, Inglês e até Vietnamês, mas não em Português?), não restaurados (há motivação para se comercializar obras com quadros indefinidos, riscados, borrados?) por preços abusivos, incompatíveis com a realidade econômico-financeira da população. Querer nos comparar aos norte-americanos, alemães, ingleses, franceses, é comédia de péssimo gosto, um pastelão!
    A desculpa de taxação elevada é risível: um DVD a R$ 50,00 (a história dos R$ 0,10 é outro crime que se pratica amparado pela lei) paga os mesmos índices de impostos do que um DVD a R$ 10,00!
    Não há qualquer resquício de razoabilidade entre o valor da obra original e o da reproduzida. Tome-se qualquer série/selo por exemplo: Coleção Silver Screen, Paramount Collection, CultClassic, Revista Digital Showtime, Classic Collection, Tesouros da Sétima Arte, e teremos as mais variadas obras cinematográficas, “cult” ou “trash”, com 80 ou 200 minutos, em um ou dois DVD, em cores ou em preto-e-branco, antigas ou recentes, ‘no estado’ ou remasterizadas, todas vendidas a preço único dentro de cada série/selo. E mais: uma mesma obra é vendida por um selo a R$ 10,00 e por outro a R$ 50,00!
    Pior, ainda, está acontecendo com o tão propalado ‘blu-ray’! Os filmes de R$ 10,00 e os de R$ 50,00 colocados em um disco ‘blu-ray’ passam a custar R$ 90,00!!! Normalmente uma pessoa não notará diferenças entre uma reprodução de DVD e de ‘blu-ray’! Fora o aspecto psicológico - a força da insistência com que é propagandeada a supremacia qualitativa do ‘blu-ray’ é muito grande -, essa diferença pode ser detectada por sofisticados equipamentos técnicos, que pouco importa para o comum dos brasileiros. Leve-se em conta, também, que um produto ruim colocado em um DVD não terá a mínima melhoria se transposto para um ‘blu-ray’, muito antes pelo contrário!
    Não temos dúvida que se compatibilizado o preço do produto com o poder aquisitivo do povo todos sairiam ganhando, pelo maior consumo, por maior produção, por mais empregos, por mais riqueza gerada, por maior consumo…
    Mas, culpa maior parece caber aos profissionais que vivem desse mercado de vídeo. Dos depoimentos acima, muitos reclamam e outros apresentam como solução de sobrevivência a diminuição de seus ganhos no aluguel/venda de seus produtos (para nós, clientes, esta é a prática mais saudável). Um só foi direto ao ponto, de maneira revoltosa e sem serenidade para aquilatar a força impositiva dessa classe de prestadores de serviço, manifestando-se mais como consumidor final do que como intermediário de fundamental importância para as distribuidoras. Ao invés de reduzirem seus ganhos, que tenho por certo não são elevados, não seria mais lógico que se impusessem contra os ganhos escorchantes das distribuidoras, estes sim, irreais? Ao defenderem seus interesses contra os preços abusivos das distribuidoras - PELOAMORDEDEUS! NÃO ESQUEÇAM DA QUALIDADE E ADEQUAÇÃO DOS PRODUTOS AO MERCADO BRASILEIRO! - estariam defendendo e possibilitando um aumento do número de clientes que teriam ao seu dispor pelos preços mais justos que poderiam oferecer, concorrendo diretamente com a pirataria.
    EM TEMPO: Não sou consumidor de produtos piratas mas não posso condenar aqueles que, por disporem de menos recursos e ao preço de uma locação ou de uma entrada de cinema, podem adquirir em definitivo uma obra.

    Comentário de Pedro Ricardo Köhler da Cunha — Terça, 4 de Agosto de 2009 #

  23. Sou um simples consumidor, não locador.
    O sucesso da pirataria é uma lição básica de comércio dada às produtoras: preço baixo! E alguns produtos tem mais qualidade que muitos “oficiais”!
    Não é admissível que essas empresas venham impingir a nós, brasileiros, produtos mutilados, sem qualidade de imagem, não dublados para o Português (sim, somos brasileiros e falamos Português! Por que são dublados em Espanhol, Francês, Inglês e até Vietnamês, mas não em Português?), não restaurados (há motivação para se comercializar obras com quadros indefinidos, riscados, borrados?) por preços abusivos, incompatíveis com a realidade econômico-financeira da população. Querer nos comparar aos norte-americanos, alemães, ingleses, franceses, é comédia de péssimo gosto, um pastelão!
    A desculpa de taxação elevada é risível: um DVD a R$ 50,00 (a história dos R$ 0,01 e dos R$ 0,10 é outro crime que se pratica amparado pela lei) paga os mesmos índices de impostos do que um DVD a R$ 10,00!
    Não há qualquer resquício de razoabilidade entre o valor da obra original e o da reproduzida. Tome-se qualquer série/selo por exemplo: Coleção Silver Screen, Paramount Collection, CultClassic, Revista Digital Showtime, Classic Collection, Tesouros da Sétima Arte, e teremos as mais variadas obras cinematográficas, “cult” ou “trash”, com 80 ou 200 minutos, em um ou dois DVD, em cores ou em preto-e-branco, antigas ou recentes, “no estado” ou remasterizadas, todas vendidas a preço único dentro de cada série/selo. E mais: uma mesma obra é vendida por um selo a R$ 10,00 e por outro a R$ 50,00!
    Pior, ainda, está acontecendo com o tão propalado “blu-ray”! Os filmes de R$ 10,00 e os de R$ 50,00 colocados em um disco “blu-ray” passam a custar R$ 90,00!!! Normalmente uma pessoa não notará diferenças entre uma reprodução de DVD e de “blu-ray”! Fora o aspecto psicológico - a força da insistência com que é propagandeada a supremacia qualitativa do “blu-ray” é muito grande -, essa diferença pode ser detectada por sofisticados equipamentos técnicos, que pouco importa para o comum dos brasileiros. Leve-se em conta, também, que um produto ruim colocado em um DVD não terá a mínima melhoria se transposto para um “blu-ray”, muito antes pelo contrário!
    Não temos dúvida que se compatibilizado o preço do produto com o poder aquisitivo do povo todos sairiam ganhando, pelo maior consumo, por maior produção, por mais empregos, por mais riqueza gerada, por maior consumo…
    Mas, culpa maior parece caber aos profissionais que vivem desse mercado de vídeo. Dos depoimentos acima, muitos reclamam e outros apresentam como solução de sobrevivência a diminuição de seus ganhos no aluguel/venda de seus produtos (para nós, clientes, esta é a prática mais saudável). Um só foi direto ao ponto, de maneira revoltosa e sem serenidade para aquilatar a força impositiva dessa classe de prestadores de serviço, manifestando-se mais como consumidor final do que como intermediário de fundamental importância para as distribuidoras. Ao invés de reduzirem seus ganhos, que tenho por certo não são elevados, não seria mais lógico que se impusessem contra os ganhos escorchantes das distribuidoras, estes sim, irreais? Ao defenderem seus interesses contra os preços abusivos das distribuidoras - PELOAMORDEDEUS! NÃO ESQUEÇAM DA QUALIDADE E ADEQUAÇÃO DOS PRODUTOS AO MERCADO BRASILEIRO! - estariam defendendo e possibilitando um aumento do número de clientes que teriam ao seu dispor pelos preços mais justos que poderiam oferecer, concorrendo diretamente com a pirataria.
    EM TEMPO: Não sou consumidor de produtos piratas mas não posso condenar aqueles que, por disporem de menos recursos e ao preço de uma locação ou de uma entrada de cinema, podem adquirir em definitivo uma obra.

    Comentário de Pedro Ricardo Köhler da Cunha — Terça, 4 de Agosto de 2009 #

  24. ACHO QUE SUJESTÕES EXISTEM MUITAS, MAS ATÉ HOJE O QUE FALTA É AS PRODUTORAS SE PRONUNCIAREM, E PORQUE NÃO FAZEM?… SIMPLES, PORQUE SEUS CUSTOS DE PRODUÇÃO E LUCROS PRESUMIDOS DE FILMES JÁ SÃO TIRADOS NAS BILHETERIAS DOS CINEMAS PELO MUNDO A FORA… MAS, NESTE CASO VEM UMA PERGUNTA: SE ASSIM OCORRE PORQUE OS PREÇOS DO RENTAL SÃO TÃO ALTOS?… NOS CASOS DOS FILMES QUE NÃO VÃO PROS CINEMAS, ACHO QUE ESTES NÃO TENHO EXPLICAÇÃO, POR ISSO QUE GOSTARIA DE OUVIR AS PRODUTORAS. CONTRA OS DOWNLOADS QUE HOJE REPRESENTA AQUI EM PETROLINA/PE O MEU MAIOR CONCORRENE, VEM A PERGUNTA: FORA O USUÁRIO QUEM LUCRA COM OS DOWNLOADS? A PRODUTORA NÃO E! O SITE TAMBÉM NÃO, POIS NÃO GERA CUSTO NENHUM PARA O USUÁRIO? ENTÃO PELO O AMOR DE DEUS PRODUTORAS ME RESPONDAM? O COMBATE AO DOWNLOADS PODERIA SEGUIR O MESMO RÍTIMO Q SE COMBATE A WEB-PEDOFILIA… E NÓS LOCAODRAS SERIAMOS OS MAIORES FISCALIZADORES!!!

    Comentário de Gedeão — Domingo, 16 de Agosto de 2009 #

  25. A PIRATARIA DE CALÇADA É FÁCIL DE COMBATER, QUANDO DEIXAR DE SER UM CRIME FISCAL E PASSA A SER UM CRIME CIVIL, CONVERSEI COM UM CAPITÃO DA PM DA BAHIA, MEU AMIGO E CLIENTE, E ELE ME DISSE QUE, NO CASO DO EXEMPLO SUGERIDO NESTE BLOG EM MONTAR UMA BANCA DE MACONHA NA FRENTE DE UMA DE PIRATARIA… O PM Q ESTIVER FAZENDO RONDA PODERIA PRENDER O DA BANCA DE MACONHA, POIS ESTE É UM CRIME CIVIL, E NO CASO DO DA BANCA DE PIRATARIA, TERIA QUE SER UM PM DA DELEGACIA DE REPRESSÃO A PIRATARIA, ISTO PORQUE É UM CRIME CONTRA O FISCO… MEU DEUS, CRIME É CRIME, E OS CABEÇAS DA PIRATARIA SÃO OS MESMOS QUE FINANCIAM O TRÁFEGO DE DROGAS, ISTO JÁ TÁ COMPROVADO!!! ENTÃO VAMOS ACORDAR, PORQUE SE NÃO O NOSSO SONO PODE SE TORNAR ETERNO…

    GOSTARIA DE FAZER A SEGUINE OBSERVAÇÃO: EM UM HIPER DO GRUPO WALLMARTE A DOIS ANOS ATRÁS A SESSÃO DE CDS E DVDS ERA ENORME… AI FOI DIMINUINDO, DIMINUINDO, E HOJE VERGONHOSAMENTE NUM PASSA DE 3 ESPOSITORES MEDÍOCRES… NUM EH POSSÍVEL QUE AS PRODUTORAS ESTEJAM FELIZES…

    Comentário de Gedeão — Domingo, 16 de Agosto de 2009 #

  26. A minha sugestão é a seguinte. Os aparelhos de Video Game geralmente são vendidos bloqueados. Deveriam arrumar uma forma paea que todos os aparelhos de DVD’s vendidos no mercado também viessem bloqueados para rodar filmes piratas.
    Acredito que seia uma forma de pelo aumenos amenizar tal situação.

    Comentário de Valquíria — Sexta, 16 de Outubro de 2009 #

  27. PESSOAL…..
    Sou dono de uma locadora a 4 anos e lamento dizer.
    Não existe solução
    E filmes são vendidos aqui na feira do bairro onde moro por R$ 1,00 CADA FILME.
    É IMPOSSIVEL COMPETIR COM ISSO
    meu faturamento era de mais de 3.000 hoje chega a menos de 800.00
    Isso é o fim ( das quatro locadoras aqui no bairro só ficou a minha ) e mesmo assim meu movimento só caiu.
    ÉSSA É A REALIDADE DAS LOCADORAS ( NESTE PAIS SEM SOLUÇÃO )
    LAMENTO…….

    Comentário de Ricardo — Segunda, 14 de Dezembro de 2009 #

  28. Simplesmente, estamos todos a caminho do fracaso, estou no ramo a 10 anos.
    Não temos minguem por nós, e pelo que vejo quando recebo visitas de representantes ou vendedores, acho que não tem mais como continuar, há uma inversão de pensamentos por parte das distribuidoras Exemplo:
    As Video Locadora não perderam seus clientes ou deixaram de locar mais, porque compram nemos filmes.
    As Locadoras compram menos filmes porque perderam seus clientes para a pirataria e internet.
    E se as janelas de Cinema para locadora não diminuir urgentemente não teremos mais para quem locar, pois o filme quando chega as nossas lojas já estão esquecidos.
    E o papo e sempre o mesmo, vc já tem esse titulo ou aquele (que acabou de entrar no cinema).
    Mas meus amigos num pais em que o Presidente da Repulica e Ministro da Cultura assiste filme Pirata vai se esperar O que…… Há acho que a liberação da Maconha como propos o Ministro da Saude….. Isso e Brasillllllllllll

    Comentário de marjana video - colombo - Pr — Quinta, 28 de Janeiro de 2010 #

  29. Há mais uma coisa.
    As produtoras alegam não poder diminuir as janelas de Cimema para locadora, massssssssss
    Venda em Rental para as video locadoras e jamelas para o Shell Thru totalmente sem logica, pois quando disponibilizam a venda de um titulo em Shell Thru para as locadoras esses titulos já são catalogos nas TVS por assinaturas.
    Eu realmente não entendo a politica comercial das Distribuidoras, estão matando a galinha dos ovos de ouro (nos Videolocadores).

    Comentário de marjana video - colombo - Pr — Quinta, 28 de Janeiro de 2010 #

  30. E para terminar.
    Gostária que algum diretor, representante, ou seja lá quem for pudesse me explicar a politica de vendas das distribuidoras.
    Vejamos estamos no mes de janeiro de 2010, mes de ferias escolares, acredita-se que deveria ser um mes em que o faturamento melhora-se, mas como isso poderia acontecer se não tivemos nenhum titulo de peso disponibilizado neste mes.
    Agora teremos que roer o osso e esperar passar o carnaval para receber titulos como 2012 - Lua Nova, e outros, realmente as produtoras estão muito preocupadas com as videos locadoras

    Será que terei ulguma resposta concreta sobre isso?????????

    Comentário de marjana video - colombo - Pr — Quinta, 28 de Janeiro de 2010 #

  31. sabe,concordo pienamente com Marjana Video,temos os filmes menos procurados antes de ferias,isto porque as produtoras sabem que os donos de locadoras querem filmes diferentes para locar nas ferias prolongadas e deixam os melhores para as epocas de menos procura ou mais aperto…Enquanto isto nas ferias os cinemas lotam por ate 10,00 por pessoa e as bancas de pirataria vendem onde querem e como querem…O correto seria pararmos de comprar por alguns meses titulos menos expressivos ou todos,pressionando na baixa de preços.Precisamos exigir mais tambem dos `orgaos fiscalizadores,principalmente das prefeituras que recebem aluguéis nas grandes feiras(como a Oiapoque,em B.H)e da policia responsavel.Chegou a hora dos donos de Video locadoras tomar uma atitute pacifica mas inteligente…nao podemos continuar dando lucro às produtoras e a outros òrgaos que nada fazem por nós.

    Comentário de lbvideo locadora — Quinta, 18 de Fevereiro de 2010 #

  32. Continuando,gostaria de dizer que,já que os donos de bancas piratas gostam de mexer com filmes,porque eles nao procuram trabalhar legal como nós o fazemos? O sol nasceu para todos .Ou entao a solucao será as distribuidoras e autoridades colaborarem com os que trabalham legal…ou a pirataria correr solta dentro das video locadoras.Qual seria mais viável em termo de desenvolvimento cultural? AUTORIDADES: gostamos de trabalhar “legal”.AJUDE-NOS

    Comentário de lbvideo locadora — Quinta, 18 de Fevereiro de 2010 #

  33. Imaginem se com o Blue ray as coisa melhoram…a tecnologia so melhora neste ramo para os fabricantes,pois logo o mercado está saturado de produtos para cópia com foi no caso do DVD.Antes estivéssemos ainda com os VHS que eram bem mais dificeis serem vendidos e aceitos.Enquanto nao existir aparelhos travados para a copia,nada irá melhorar,infelizmente;pois,os donos de video locadoras,pagam aluguel,tributos fiscais,etc…mas deixaram de fazer parte das pessoas que engrandecem o municipio com seu trabalho honesto,pois sao tantas as súplicas de ajuda no combate à pirataria e nada está sendo feito.Solidarizo-me com todos “nós”.

    Comentário de locadora Popular — Quinta, 18 de Fevereiro de 2010 #

  34. Realmente a IB Video tem razão deveriamos boicotar a compra de DVDs Rental, mas infelismente este e o Ramo mais dezunido, que já vi,a concorrencia honesta sempre é bem vinda, Imagine vc, aqui em Curitiba temos um sistema opereacional para video locadoras onde se tem O SILVIDEO (Sistema Integrado de Locadoras) como se fosse um SPC (Uso a nove anos) se vc for pesquisar no sistema vera que até para ladrão cadastrado no sistema varias locadoras fazem cadastro, acho isso simplesmente um absurdo,mas cada um faz o que acha de direito….
    Acredito eu que Passeata, Sindicato, UBV, e outras siglas que inventaram para tentar enganar o Video Locador, so serve para arrecadar dinheiro e mais nada, Ou tomamos uma atitude urgentemente ou vamos fechar as portas, agora qual atitude tomar????? Com as produtoras não adianta contar mesmo…. será que a anuca saida sera…. SE NÃO PODE COMBATE-LOS JUNTE-SE A ELES

    Comentário de marjana video - colombo - Pr — Segunda, 22 de Fevereiro de 2010 #

  35. QUANTO AO COMBATE A PIRATARIA, acho um absurdo o que as produtoras fazem… Colocar propaganda anti-pirataria em DVD original, isso ao meu ver simplesmente um palhaçada,,,, Imagine Vc ir Locar um DVD original em uma Locadora e ser obrigado a ver e escutar DVD PIRATA E ILEGAL, se está locando ou comprando DVD original e Obvio que não consome pirataria.
    Já escutei cada coisa de clientes a respeito disso que é melhor nem comentar.
    Quando a preços e janelas somente quando nos unirmos e boicotar-mos a compra de Rental, fora isso…… Vamos em frente usando naris de palhaço e acreditando que AS DISTRIBUIDORAS estam preocupadas com nos pequenos Video Locadores

    Comentário de marjana video - colombo - Pr — Segunda, 22 de Fevereiro de 2010 #

Deixe um comentário


Hits para esta publicação: 1440

| http://blog.visocopy.com.br